Na Cozinha: mini churros com chocolate quente

30 de julho de 2013

 
   Quem não gosta do frio que me perdoe, mas não há época do ano mais deliciosa (engordante) que o inverno (tudo bem, tudo bem, o frio cortante já passou, mas ainda está valendo). Além das looks maravilhosos que montamos, podemos abusar das comidas quentinhas, açucaradas  e gordurosas sem medo de ser feliz, afinal, teremos a primavera inteirinha para entrarmos de cara, coração e alma no "Projeto Verão" ahahahaha e pensando nessa teoria de "hibernação" resolvi trazer uma receita deliciosa para vocês. Testei-a aqui em casa e todos A-M-A-R-A-M! Veremos o que vocês acham...

Ingredientes (massa)
  • 1 1/2 xícaras (chá) de água
  • 2 colheres (sobremesa) de açúcar
  • 2 colheres (sobremesa) de manteiga/margarina
  • 1 pitada de sal
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • óleo para fritar
  • açúcar e canela
Modo de preparo: 
    Em uma panela coloque a manteiga, a água, o açúcar e o sal. Leve ao fogo e deixe ferver. Desligue o fogo e acrescente a farinha de uma vez e mexa até ficar uma massa homogênea. Deixe esfriar. Coloque a massa em um saco de confeitar, ou em uma aparelho próprio de churros, e corte-os do tamanho que desejar. Se não tiver nem o aparelho e nem o saco, modele-os na mão. Frite-os em uma panela com óleo quente (cuidado para não dourar antes do tempo) e espere até que doure. Retire-os e coloque-os em uma prato coberto com papel toalha. Depois passe-os na açúcar com canela. Fácil, não?

Chocolate Quente (ingredientes)
  • 500 ml de leite
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho
  • ½ xícara (chá) de leite condensado
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
Modo de preparo:
    Em uma panela, junte todos os ingredientes e leve ao fogo até começar a engrossar, mexendo SEMPRE. Sirva junto dos churros! Dica: dissolva o amido de milho em um recipiente menor com uma pequena quantidade de leite antes de juntá-lo ao restante dos ingredientes (evita pelotas).
     E então, ficaram com água na boca assim como eu? Muito fácil e rápido de fazer... Vão tentar fazer? Se fizerem me contem qual foi o resultado, tirem fotos hahaha Beijos beijos!

15 comentários:

  1. ADOREEEI! achei super simples e facil, com certeza irei fazer. O blog ta lindo, parabéns.
    Mais um seguidora :)
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. facílimo e delicioso *-* Faça sim e depois me conte o que achou! Beijoos

      Excluir
  2. huuuum delicia isso....gostei...Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  3. éé facil mesmo, pena que eu não consigo fazer nem aquele bolo de caneca. É só colocar tudo dentro da caneca, Porque comigo não da certo?? rsrs quem sabe eu não consigo convencer alguém de fazer isso pra mim!! haha
    Ótima dica! *adorei o blog*
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha isso, convença sim, pois fica uma delícia! Adorei o seu tbm, Carol *-*
      beijos

      Excluir
  4. adooooreeeeeiiiiiiii
    vou tentar fazer
    amo amo amo churros
    e vou aproveitar e mostrar pro meu amor o resultado hahahaha
    amo fazer coisas pra ele

    paraomaridinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depois me diga se os dois aprovaram *-* Mas que fica bom, aah fica hahaha

      Excluir
  5. Hmmmm... meldeus, que fome que deu agora! haha
    Sou apaixonada por churros, vou tentar fazer com certeza!
    Por isso que esse clima frio é o melhor que existe *-*
    Beijoocas :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha isso, faça e me conte o que achou! *-*

      Excluir
  6. Aiiii que delícia! Amo churras. Anotar a receita com certeza.

    Beijinhos,
    Bruna Rodrigues
    Blog Simples Assim
    http://b-simplesassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, peço desculpa por um comentário assim. Mas vim aqui te convidar a visitar meu blog, conhecer ele e se gostar e se identificar e quiser seguir, ficarei super contente.

    Beijooooos da Be.

    www.estilodegarotab.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amooo churros,depois vou tentar fazer e ver se dá certo né hahaha.
    Bjs
    http://relicariodesentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ameeeei! Salvei a receita e jurei pra mim mesma que vou fazer! Parece delicioso, tomara que o meu dê certo. Sou um desastre na cozinha. kk
    Beijos, Paradise.

    ResponderExcluir
  10. Queee delícia, necessito fazer isso em casa já que é super fácil de fazer!

    Beijos e muito sucesso!!

    www.andressadiniz.com

    ResponderExcluir