Organize-se: Guarda-roupa

8 de abril de 2013

       Sou dessas pessoas que, num momento súbito, necessita dar uma geral no quarto. Arrumar a escrivaninha, jogar papéis fora, organizar os esmaltes e as maquiagens, e claro, organizar o guarda-roupa. Sempre que decido fazer uma arrumação dessas, levo o dia inteiro, mas por fim, o resultado vale muito a pena. Num desses meus ataques de limpeza, pesquisei como organizar o guarda-roupa corretamente e de forma prática. Se você, assim como eu, quer deixar (mesmo que não dure tanto haha) suas roupas e acessórios em ordem, dê uma olhada nas dicas que eu separei! 
  ✰ Primeiro passo: Limpe
     Uma coisa é certa, não adianta guardar as roupas todas arrumadas em um lugar empoeirado e mal cheiroso. Certifique-se de passar um pano úmido por todo o guarda-roupa e de preferência, use antimofos.

  ✰ Segundo passo: Selecione e desapegue
     Sabe aquele jeans que não te cabe mais, ou aquela jaqueta toda gasta que você tanto usou e que agora só serve para ocupar espaço? DESAPEGUE! Nada como abrir espaço para peças novas *-* 
Outra dica importante, separe as peças por estação. No inverno, guarde as peças mais leves e abertas, deixando os casacos e blusas mais visíveis e a mão. Quando as estações mais quentes chegarem, inverta a ordem e deixe os itens mais fresquinhos na frente.

  ✰ Terceiro passo: Cada coisa em seu lugar
    Uma ótima dica para organizar suas roupas, é separá-las por cor, começando pelas brancas e finalizando com as estampadas. Além de deixar mais harmonioso, fica mais prático na hora da escolha do que usar. Você pode também separá-las por tamanho, primeiro os vestidos e saias longas, passando para as blusas e as camisas, terminando nas blusinhas e saias. Os jeans podem ficar dobrados em uma prateleira do armário ou em uma gaveta, junto dos shorts.
    Acessórios do tipo echarpes, cachecóis, boinas e luvas, podem ser guardadas em uma outra gaveta. Se preferir, as echarpes podem ficar penduradas, dando mais descontração ao ambiente. Já as calcinhas e sutiãs devem, necessariamente, ficar em uma gaveta separada das meias! 

       As bolsas de uso diário, ou as mais usadas, devem ficar mais a vista, em prateleiras, ou penduradas em um cabideiro, para garantir a praticidade. As que você só usa em alguma festa, casamento ou eventos especiais, essas sim devem ficar guardadas e longe de poeira e ácaros. É bacana também separá-las na ordem cromática, mas não é necessário!
    Os nossos tão sagrados sapatos também devem receber os devidos cuidados. Nada de deixá-los no fundo do guarda-roupa, longe da luz e tão próximos do mofo. O ideal é que ele fiquem em algum lugar arejado e que limpo. Se você não tem como guardá-los desta maneira, tire-os da sapateira e  deixe-os tomar um ar pelo menos uma vez por semana. Você não vai querer pegar pra usar aquele sapato que você tanto ama e perceber que ele está mofado =S

      Bem, essas são as dicas que deixo pra vocês! Sempre gosto de organizar minhas coisas, mesmo que não dure tanto haha O que vocês acharam, são úteis? Vocês gostam das coisas mais organizadas, ou são daquelas que adoram uma bagunça (a sua bagunça)? Essas dicas me ajudaram bastante, e espero ter ajudado um pouco! Aproveito a brecha pra dizer que se alguém tiver alguma dúvida quanto a algum post ou quer dar alguma dica ou ideia para um post futuro, entre em contato, pois amarei atendê-las! Beijos, beijos e até a próxima *-*

5 comentários:

  1. Hahahaha também sou dessas. :)
    brizzacomz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. preciso praticar o desapego! HDUSIDHSD

    ADOREI o post, apesar de que pra mim, arrumar o guara roupa é dificil DUSHDUHSID

    BEIJÃO


    www.indi-makeup.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa adorei o post , as dicas são otimas (:
    bjs *---*
    http://modaecia-q.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas!!!!!!!!!!!!!! Perfeitas!!!!

    Seu blog é uma delicia de ler!!

    bjs

    ResponderExcluir